
Costuma-se dizer que ninguém pode escolher a família em que
nasce. Mas é possível selecionar os amigos, que são como a extensão da
vida. A amizade, um dos sentimentos mais nobres que existem, nasce de forma
espontânea, pura e vai se desenvolvendo até chegar à maturidade.
Caracteriza-se por uma afinidade muito grande com alguém, baseada no amor,
no carinho, na ternura, no respeito, na compreensão, na troca e na ajuda. É
um sentimento muito sincero, que não depende da idade, de dinheiro e de
posição social. O amigo é um dom precioso. A própria Bíblia diz que "quem
encontrou um amigo encontrou um tesouro". A amizade é um sentimento limpo,
verdadeiro e profundo. Instiga a pessoa ao apoio e ao incentivo, quando as
coisas estão bem. E à correção, com muito jeito e carinho, quando estão
erradas. Amigo é aquele que está sempre presente, que adivinha o pensamento
do outro, sem melindrá-lo; que é sincero e faz da amizade um ponto positivo
na vida. No relacionamento diário, entra-se em contato com muitas
pessoas. Mas o amigo torna-se alguém diferente, especial e único. E visto
com outros olhos - uma pessoa por quem a gente torce, vibra e sofre. Está
presente nos bons e nos maus momentos; é amado e tratado com muita
sinceridade. Além da afinidade, a amizade sólida baseia-se no convívio, na
compreensão e na manifestação desses sentimentos profundos. Por essa
razão, é um processo. Não nasce pronta. A relação deve ser construída e
trabalhada dia a dia, por ambas as partes, porque exige reciprocidade. É
como cultivar uma planta que, se não for regada com freqüência, morre. A amizade, quando não cultivada, desfalece, esfria e acaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário